Nós da DPSS trabalhamos com eficácia aplicando a seguinte metodologia:
  • Visitando o  cliente  e/ou  atendendo  as  suas solicitações, de  forma a conhecer  as suas necessidades e expectativas;
  • Realizando   (quando  necessário)   um   diagnóstico   da   situação da   organização, identificando pontos fortes e pontos críticos, sugerindo melhorias e/ou soluções;
  • Elaborando    uma    proposta    técnica/comercial   adequada   às   necessidades   e expectativas  do  cliente, propondo  uma carga  horária  de  trabalho  semanal  na sua organização;
  • Elaborando  um  cronograma  inicial  com  o  planejamento  detalhado  das atividades a serem desenvolvidas e responsáveis;
  • Motivando   e   envolvendo   todos  os  colaboradores da  organização nas  atividades desenvolvidas, permitindo que as mesmas sejam efetivamente implementadas;
  • Debatendo os requisitos  da norma da qualidade envolvida no projeto, a fim de facilitar o seu  entendimento  e  sua   aplicação,  adequando    e   respeitando  a  cultura   da organização;
  • Personalizando os trabalhos  desenvolvidos, evitando a simples aplicação  de pacotes prontos ou importados;
  • Treinando os envolvidos e implementando a documentação já elaborada;
  • Preparando e qualificando Auditores Internos da Qualidade;
  • Realizando Auditorias Internas da Qualidade e ações corretivas adequadas;
  • Acompanhando a pré-auditoria e a auditoria de certificação com o cliente;
  • Agindo preventiva e corretivamente a fim de promover a melhoria contínua no Sistema de Gestão da Qualidade do cliente;
  • Prestando   serviços   de   consultoria,  assessoria,  treinamentos e manutenção  em Sistemas de Gestão da Qualidade, após a certificação.